sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Depoimento Lenny

Meu nome é Leny  Oliveira , tenho 35 anos.
Sou portadora da síndrome de Arnold de Chiari tipo 1.
Em junho de 2015 ,comecei a sentir dores muito fortes na nuca e na cabeça, com muitas tonturas, cheguei a ir para o pronto socorro, onde fiquei internada por 3 dias tomando medicação pra dores. Tive alta e o medico pediu para procurar um otorrino, e ver se tratava de labirinto.  Fiz o exame e não era labirintite e a tontura continuava.
Então o otorrino me encaminhou para o neurologista. Fui ao neurologista e ele me pediu para fazer a ressonância do crânio. Feito levei ao neurologista o resultado onde o médico constatou uma malformação de Arnold de Chiari tipo 1. Teria que ser feita uma cirugia com um neurocirurgião . Chegando ao neurocirurgião foi pedido duas ressonâncias, uma do crânio e a outra cervical. Voltando ao medico a ressonância do cranio constatou que o meu Chiari tipo 1 media 15mm, além de invaginação basilar,e  a ressonância da cervical constava que eu tinha a siringomielia. Então foi visto a necessidade de operar antes que as sequelas progredissem. Fui encaminhada para outro neurocirurgião que confirmou o diagnóstico dos outros médicos. Enquanto não chegava a cirurgia fui levando minha vida  trabalhando com dor...
Dia 25 de abril de 2016 foi marcada a minha cirurgia , foi uma cirurgia que durou 4 horas e 30minutos, graças a Deus deu tudo certo a descompressão. Feita a craniectomia fiquei 7 dias internada, depois tive alta , e sentia muita dores  no pós operatório, minha cabeça crescia é inchava demais , com 15 dias fui retirar os pontos , com 3 dias de operada comecei a criar uma bolha na minha cabeça, voltei no neurocirurgião e ele falou que o organismo iria absorver, só que nada de absorver e a bolha murchava  e crescia , dai em diante minhas pernas começaram a travar, eu não andava muito bem de dor, e
Comecei a vomitar , não coaneguia comer e a bolha na cabeca aumentava cada dia. No dia 10 de junho de 2016 fui para o hospital sem forcas nas pernas, cheguei na emergência logo fui atendida e encaminhada pra fazer uma tomografia, chamaram um neurocirurgião , a tomografia constatou que eu estava com uma infecção na cabeça, e logo foram fazer uma punção de liquor na medula ,pra saber se eu tinha meningite, o resultado deu positivo para meningite bacteriana. Drenaram a bolha com uma seringa,e tiraram 3 seringas de 60 ml da cabeça, só que a bolha voltou ... Dia 30 de junho fiz a segunda cirurgia pois a fístula rasgou vazando liquor ,e originando uma hidrocefalia, minha cabeça aumentou muito, doía demais , a cirurgia ocorreu tudo em paz, costuraram a fístula, colocaram um dreno na cabeça pra drenar o liquor,com dois dias tiraram. Depois colocaram na coluna pra drenar o liquor,
3 vezes na semana vinha fazer a punção na lombar para saber como estava a meningite, dia 5 de agosto foi feita a terceira cirurgia, pois a fístula tinha rompido de novo , a hidrocefalia tava aumentando. Feita a cirurgia tive uma parada cardíaca, fui pra uti passei dois dias na UTI , fui para o quarto costuraram e coloram a fístula de novo. Estava tudo bem tive alta, passei 2 meses e 15 dias internada . Hoje eu sofro muito com a sirigomielia e invaginação basilar!!!! Mais eu louvo e agradeço a Deus, pois eu sou um milagre de Deus! "Quando o corpo não aguenta a Fé é quem sustenta" DEUS fiel!

3 comentários:

  1. Meu nome Nusia de fato vc é uma guerreira. ..Deus é contigo. ..fui diagnosticada com esse problema ainda fiz a cirurgia o que tem movido minha vida é o meu Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ela e guerreira sim, já passou por muitas coisas. Hoje vai tentando se adaptar a nova condição, mas sempre de bem com a vida!

    ResponderExcluir