sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Depoimento Grazielle

Olá meu nome é Grazielle sou de Belo Horizonte, tenho 38 anos. Aos 13 anos de idade sofria com dores de cabeças e calafrios, era uma criança que vivia doente, perdia muitas aulas, por estar passando mal, vivia em médicos, clínicos, neurocirurgiões e nada de descobrirem o que eu tinha, tomava remédios que não resolviam muito. Com 16 anos meu pai faleceu e o meu emocional abalado fez meu quadro de saúde piorar. Em uma manhã na escola, um dia de prova, eu passei muito mal e minha irmã é uma amiga tiveram que me tirar de sala, e qdo estávamos indo embora pra casa eu cair nos braços da minha amiga, ali eu perdi o movimento das minhas pernas, cheguei em casa carregada, daquele dia pra frente fiquei 6 meses sem andar. Nesse tempo uma prima enfermeira contou minha história pra uma psicologa que quis me conhecer. No consultório eu contei minha história pra ela, e qdo sai comecei a ter os calafrios e calorão, ela vendo pediu na hora uma tomografia, já desconfiada do diagnóstico de hidrocefalia. Aquilo doeu como uma faca. Tive que encarar uma cirurgia na cabeça, colocando um dreno na cabeça. Feita a cirurgia vida nova. Recomeço, tive que aprender a andar, voltar a estudar, retomei minha vida. Fiz faculdade. Depois de 16 anos comecei a ter alguns sintomas como dores, formigamento, tropeções, não enxergava as coisas de longe, e os médicos achavam que era a hidrocefalia voltando. Fiz vários exames e nada, os médicos começavam a falar que eu iria atrofiar mesmo é não tinha jeito. Mais nessa hora eu descobri o que era ter fé,o que era acreditar num Deus que eu servia, em meio a lágrimas e medo, eu não aceitei aquele diagnóstico, e fui atrás de um neurologista que desconfiado do que se tratava me mandou a um neurocirurgião, que encima do diagnóstico do outro médico pediu uma ressonância. .
Em dezembro de 2012 depois de formada em psicologia, depois de fazer planos e projetos pra minha vida, descobri ser portadora de uma doença rara, chamada Siringomielia. Apartir daquele dezembro minha vida ia mudar muito, mais eu conto em outro post.

5 comentários:

  1. Gostaria muito de saber o desfecho da sua história, pois fui diagnoticada com esse mesmo problema e estou prestes a fazer essa cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gracasa Deus fiz 3 anos e 8 mrses de cirurgia e desde então nunca mais senti dor. Posso dizer que hoje tenho qualidade de vida graças a cirurgia e ao meu anjo Dr Ricardo. A cirurgia era a uúnic opção, e estou bem, já estava com sequelas, meu lado direito é fraco . Faço musculação pra ajudar na forca

      Excluir
  2. Eu também fuu diagnosticada essa semana e gostaria de saber se vc fez a cirurgia.

    ResponderExcluir
  3. Minha mae opera essa semana! Se vcs precisarem de informacoes sobre todo passo da cirurgia me adicionem no Whatsapp vamos trocar experiencias 031 9 8808 8488

    ResponderExcluir