sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Depoimento Salete

Oi sou salete tenho 50 anos e moro em Montenegro. Tenho a malformação de Arnold Chiari tipo 1. Em 2007 tive uma paradaa respiratoria e fui para o hospital, fiquei 6 meses no CTI fazendo exames, assim descobrirão a chiari e a invaginação basilar. Fiz a cirurgia de descompressão em 2008 para a malformação de Chiari. Voltei ao hospital  entubada pq tudo que comia voltava para o pulmao e deu pineomonia. Então foi necessário fazer uma nova cirurgia por causa da invaginação basilar que tava me prejudicando, fiz traqueo ,coloquei sonda gastrica e fiquei no hospital no CTI mais uns 4 meses. Em 2009 voltei ao hospital novamente para colocar umas hastes na cervical ,pois estava sem sustentação no pescoço, fiquei intubada novamente. Todas as vezes tive pneumonia, fiz fono. Em 2008 tive um grande susto acordei apenas mexendo só os olhos, durou 6 meses, depois com a fisioterapia voltei a caminhar, só que fiquei com sequelas de desiquilibrio, visao dupla e tremula, mais são sintomas normais da doença é não dá cirurgia, uma vez o que for lesionando, dificilmente volta ao normal. Em 2013 cai, bati com  a cabeca e o parafuso inflamou, fui ao hospital,rasparam a inflamacao, a anestesia nao pegava aguentei a dor,  mas agora estou bem melhor, não sinto dores e  vou ao hospital uma vez por ano,para fazer controle.

4 comentários:

  1. Gostaria de conversar com vc tenho TB chiari tipo 1

    ResponderExcluir
  2. Tenho Chiari tipo 1 . Sinto muita dor na cabeça. Gostaria de saber se faz a cirurgia aqui no Brasil .

    ResponderExcluir